Bungie compra da Activision os direitos para publicação de Destiny

Bungie compra da Activision os direitos para publicação de Destiny

No fim da tarde desta quinta-feira (10), a Bungie anunciou a compra dos direitos de publicação de Destiny, que até então pertenciam à Activision.

O acontecimento marca a aproximação do fim do contrato de 10 anos firmado pelas duas empresas em 2010, quando a Bungie buscou por uma publisher para Destiny, seu primeiro jogo após ter vendido os direitos sobre a franquia Halo para a Microsoft.

De acordo com uma publicação realizada no blog oficial da Bungie, o processo de transação já foi iniciado e está em seus primeiros estágios.

Em um comunicado, a Activision comentou a venda dos direitos de publicação de Destiny à Bungie:

“Hoje, estamos anunciando planos para que a Bungie assuma todos os direitos e as responsabilidades para publicação da franquia Destiny. A partir de agora, a Bungie será dona e desenvolverá sua própria franquia e a Activision aumentará seu foco em suas próprias IPs e em outros projetos. A Actvision e a Bungie estão comprometidas a realizar uma transição tranquila para a franquia Destiny e continuarão a trabalhar juntas até o término da transição em nome da comunidade de Destiny em todo o mundo.”

Destiny e Destiny 2 foram jogos de enorme sucesso comercial, mas receberam algumas críticas por conta do foco em venda de DLCs (às vezes curtas demais) e de microtransações para compra de itens cosméticos, o que muitos jogadores acreditam fazer parte do acordo com a Activision.

Como dona da IP e dos direitos de sua publicação, a Bungie agora tem tudo para transformar Destiny no produto que sempre quis, sem limitações ou exigências de parceiros.

Vamos acompanhar essa nova fase da empresa para ver o que o destino reserva para sua franquia.

Sérgio Bernardo

Redator profissional, criou a Revista JOGUE no tempo livre para levar informações relevantes para os gamers modernos de forma nostálgica, divertida e inspiradora.

Deixe uma resposta